Despiste causa um morto e corta A4 em Alijó

185
Guimarães, 08/04/2018 - Reportagem com VMER e ambulância do INEM de Guimarães, durante um turno de Domingo. (Miguel Pereira/Global Imagens)

O despiste de uma viatura ligeira causou um morto e quatro feridos, esta quinta-feira de manhã, na A4.

O despiste envolveu outras viaturas, causando ainda mais quatro feridos, além da vítima mortal. A A4 está cortada ao quilómetro 111, no sentido Vila Real-Amarante, com o trânsito a ser desviado para a EN15.

O comandante dos bombeiros de Murça, Ricardo Inácio, disse à agência Lusa que se verificou “uma colisão entre dois veículos ligeiros, de onde resultou um atropelamento e uma vítima mortal com 61 anos”.

O óbito foi confirmado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Fonte da GNR disse à Lusa que o acidente ocorreu ao quilómetro 111 e explicou que se verificaram duas colisões, a primeira das quais envolveu três viaturas ligeiras e da qual resultou o morto.

Depois, uma segunda colisão, a cerca de 100 metros de distância da primeira, envolveu mais duas viaturas.

Militares do Núcleos de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR vão investigar as causas do acidente.

O alerta foi dado às 7.18 horas e para o local foram mobilizados 38 operacionais e 17 viaturas dos bombeiros de Murça, Cruz Verde (Vila Real), INEM e GNR.

Segundo fonte da GNR, o trânsito está cortado no sentido Vila Real-Murça, estando as viaturas a ser desviadas a partir do nó de Justes, ao quilómetro 106, para a Estrada Nacional (EN) 15, até ao nó do Pópulo.

O alerta chegou ao Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real às 7.20 horas desta quinta-feira.

Foram mobilizados para o local meios dos Bombeiros de Vila Real e de Murça, assim como o INEM e a GNR, num total de 38 operacionais e 17 veículos.

fonte:jn