Estacionar nas ruas de Coimbra não custa nada. É mesmo grátis!

25

O pagamento do estacionamento automóvel na via pública no concelho de Coimbra vai ser suspenso a partir de amanhã, 26 janeiro, e até ao final de março, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado. O autarca destacou que esta é uma medida de apoio para aqueles que continuam a trabalhar e viram a oferta de transportes públicos ser reduzida nesta fase em que a procura é menor, apesar de mantida a oferta para os locais de maiores deslocações, como os hospitais.

Nesta fase em que a procura dos transportes públicos é menor face às medidas de contingência da pandemia, designadamente a suspensão das atividades letivas e não letivas nas Escolas, os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra reduziram a oferta. Apesar desta redução ter tido em consideração as pessoas que continuam a trabalhar e a oferta para locais de maiores deslocações, como os hospitais, a CM Coimbra entendeu suspender a partir de amanhã o pagamento do estacionamento na via pública ao ar livre.

Esta medida, que será reavaliada no final de março, constitui-se como um apoio aos que continuam a ter de se deslocar para trabalhar e que eventualmente tenham sido penalizados pela redução da oferta dos SMTUC nas suas deslocações diárias, salientou o autarca.

A Polícia Municipal vai continuar a fiscalizar o cumprimento do código da estrada e a salvaguardar a qualidade do espaço público e a mobilidade das pessoas, nomeadamente no que diz respeito ao estacionamento indevido nos passeios, nas paragens de autocarros ou nas passadeiras.

fonte: noticias de coimbra