Figueira da Foz: Decisão sobre o Carnaval será tomada depois do verão

67

Câmara da Figueira da Foz e a organização do Carnaval, a cargo da Associação do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz ainda, ainda não decidiram se vai ou não haver desfiles em 2021. Tanto a autarquia como os organizadores vão adiar a decisão até ao limite, dada a incerteza que, neste momento, existe em relação à evolução da pandemia e às medidas sanitárias que, entretanto, possam ser adotadas.
“Vamos adiar a decisão o máximo possível, para ver como evolui a pandemia, a não ser que a associação tenha uma intenção diferente. Se [a crise sanitária] se mantiver estável, não vale a pena interrompermos o circuito de recuperação do turismo que se está a verificar na Figueira da Foz e o Carnaval será realizado. Por isso, parece-me prematuro tomar já a decisão”, defendeu o presidente da câmara, Carlos Monteiro, em declarações feitas ao DIÁRIO AS BEIRAS.
A Associação do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz está em sintonia com o autarca. José Gouveia, da direção, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS que os desfiles começam a ser preparados em setembro. No entanto, tendo em conta a conjuntura sanitária, o prazo para iniciar os preparativos poderá ser dilatado até outubro, admitiu. Entretanto, apurou ainda este jornal, os organizadores e a presidência da câmara municipal deverão reunir-se nas próximas semanas, para decidirem sobre a realização do evento.

Trabalho em rede
Na segunda quinzena de junho, a Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro, como o DIÁRIO AS BEIRAS informou, reuniu-se em Estarreja, justamente, para abordar o Carnaval de 2021. Integram a estrutura os municípios da Figueira da Foz, Estarreja, Ovar, Mealhada e Torres Vedras. Nota de imprensa da rede dava conta que, na reunião, “ficou esclarecido que todos os municípios estão a preparar o Carnaval de 2021 como habitualmente, conferindo especial atenção à evolução do atual contexto sanitário”.

fonte: diario das beiras