Jorge Jesus infetado pelo novo coronavírus

37
oznorHB

Jorge Jesus está infetado pelo novo coronavírus, informou na quinta-feira o clube lisboeta, após a vitória frente ao Belenenses SAD, por 3-0, para a Taça de Portugal de futebol, da qual o treinador esteve ausente.

“O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2”, lê-se no sítio oficial do clube na Internet.

De acordo com o comunicado, Jorge Jesus, de 66 anos, teve sete testes negativos à infeção pelo novo coronavírus nas últimas duas semanas, mas “exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem (quinta-feira) no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus”.

“Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR, cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada”, frisou o emblema das ‘águias’.

O clube reconheceu tratar-se de “um caso atípico, de índole rara”, ressalvando que “há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas”.

“Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada”, remata o clube ‘encarnado’.

O Benfica tem registado recentemente um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus no plantel profissional, que afastou 10 jogadores da receção ao Nacional, na segunda-feira, para a 15.ª jornada da I Liga.

Antes desse encontro, que terminou empatado 1-1, o treinador ‘encarnado’ era o único elemento da equipa técnica a ter tido um teste negativo para o coronavírus responsável pela pandemia de covid-19.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados.

Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, fez um teste positivo para o SARS-CoV-2.

O próximo encontro do Benfica, que ocupa o terceiro lugar da I Liga, com 33 pontos, é frente ao Sporting, que lidera a prova, com 39, na segunda-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a contar para a 16.ª jornada.

Seguem-se as receções ao Vitória de Guimarães, em 05 de fevereiro, uma sexta-feira, no encerramento da primeira volta do campeonato, e ao Famalicão, poucos dias depois, visitando o Moreirense, no fim de semana seguinte, de 14 de fevereiro.

fonte: noticias de coimbra