Mau tempo do mar à serra. Dia de chuva, vento, neve e ondas

84

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, quarta-feira, períodos de chuva ou aguaceiros. Vento por vezes forte, enfraquecendo a partir da manhã.  

Para este dia pode contar com períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado
a partir do final da manhã.

Vão cair aguaceiros até ao início da manhã, que serão de neve acima de  1000/1200 metros, passando a períodos de chuva a partir do final da manhã.

O vento vai estar moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante oeste, por vezes com rajadas até 70 km/h, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) a partir do início da manhã e rodando para o quadrante sul.

Nas terras altas, o vento será forte (35 a 50 km/h) do quadrante oeste, com rajadas até 90 km/h, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul partir do início da manhã e moderado  a forte (30 a 40 km/h) de sudoeste a partir do meio da tarde.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima com ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros até às 18:00 de hoje.

Possibilidade de formação de neblina para o final do dia.

Pequena subida da temperatura máxima.

COIMBRA: 8 – 15  GRAUS

FIGUEIRA DA FOZ: 10 – 16 GRAUS

SERRA DA ESTRELA: -2 – 4 GRAUS

fonte: noticias de soure