PS recandidata Manuel Machado e quer manter maioria nas câmaras e freguesias

23

Manter “a maioria na Associação Nacional de Municípios Portugueses e procurar manter também a da Associação Nacional de Freguesias” são os objectivos eleitorais do PS para as autárquicas, assume José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS, em entrevista ao Público.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses é liderada por Manuel Machado, Presidente da Câmara de Coimbra.

Jorge Veloso, lider da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades preside à Associação Nacional de Freguesias.

Como critérios para a escolha dos candidatos, José Luís Carneiro elenca “primeiro, a garantia do princípio da continuidade daqueles que estão no exercício de funções de presidente de câmara e que ainda não estão no limite dos seus mandatos, a não ser que motivos de cariz extraordinário assim o justifiquem”.

Nesse sentido, o socialista diz que Manuel Machado é um grande autarca do PS com provas dadas nas políticas que procura, por uma lado, valorizar as pessoas, qualificar os seus territórios e empreender a valorização dos recursos desses territórios e provas dadas muito claras do ponto de vista da qualificação democrática da vida interna  do município. É um autarca de quem muito nos orgulhamos, conclui.

fonte: noticias de coimbra