Quase três mil pessoas já votaram para as eleições presidenciais em Coimbra (com videos)

63

Neste domingo de sol, já votaram para as presidenciais em Coimbra mais de 2.800 pessoas, cerca de um terço dos inscritos para o voto antecipado nas eleições presidenciais. 

A decorrer no Pavilhão Municipal Mário Mexia, esta é a primeira vez que numas eleições se verificam filas a fazer lembrar “as primeiras eleições livres de 1976“ disse ao Notícias de Coimbra o presidente da Câmara que salientou ser” um dia de festa para a democracia”. 

O dia das eleições é a 24 de janeiro, próximo domingo, mas devido às exigências de saúde e segurança por causa da pandemia, foi criada a possibilidade de votar hoje de forma antecipada. 

São ainda algumas centenas de pessoas que continuam a preencher a fila única para a votação, no exterior do pavilhão. Só mais próximo do local de voto, no interior, é que vão sendo encaminhadas para as entradas da respetiva secção. 

Existem 16 mesas de voto, com cercs de 500 eleitores que se inscreveram até à passada sexta-feira, o que obrigou a im esforço logístico acrescido da autarquia, tendo ao serviço hoje mais de cem funcionários, muitos a dar informações aos eleitores sobre os circuitos de circulação e as regras de segurança. 

Até às 10h00, mais de 750 pessoas tinham votado em Coimbra, nesta seção única de voto antecipado para as eleições presidenciais. 

As inscrições triplicaram nos últimos dias e já é possível votar, através do voto antecipado em mobilidade, uma semana antes das eleições. 

fonte: noticias de coimbra