Soure alarga Programa de Teleassistência a Idosos para combate ao isolamento social decorrente da covid-19

17

O Município de Soure disponibiliza, desde 2012, um Programa de Teleassistência a Idosos, tendo como objetivo a operacionalização de um serviço de assistência telefónica a pessoas em situação de dependência ou isolamento, procurando contribuir para a sua proteção, segurança e acompanhamento, através de um sistema fixo ou móvel. 

Esta medida destina-se a pessoas com 65 ou mais anos, que vivam sozinhas ou com outra pessoa idosa/dependente, residentes no Concelho de Soure e com um rendimento mensal (per capita do agregado familiar) igual ou inferior ao valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais). 

Em 2020, foram abrangidos por este programa 14 idosos do Concelho. Considerando o contexto epidemiológico que atravessamos, em que os idosos se encontram mais vulneráveis devido às medidas de isolamento social e, também, procurando combater a exclusão e prestar apoio e proteção aos cidadãos mais frágeis, a Câmara Municipal de Soure aprovou a manutenção e alargamento da resposta a 20 seniores, representando um valor de investimento de cerca de 3.115,00€. 

fonte: noticias de coimbra