Soure – Governo atribuiu três milhões de euros para reabilitação da ponte de Alfarelos

14

Embora tenha sido lançado este ano um concurso público para reabilitação da ligação sobre o rio Mondego, as obras não tiveram início, ficando reservadas para o biénio 2021/22

Uma portaria do Diário da República com data de anteontem (11 de novembro) determina a dotação de três milhões de euros para a obra de reabilitação da ponte sobre o Rio Mondego que faz a ligação direta dos concelhos de Soure e Montemor-o-Velho na zona de Alfarelos.

O documento conjunto dos ministérios das Finanças e das Infraestruturas e da Habitação dá conta de que “fica a Infraestruturas de Portugal (IP), S. A. autorizada a proceder à repartição de encargos relativos ao contrato para a empreitada EN347 – quilómetro 17+275 – ponte sobre o rio Mondego”. Trata-se de um total de três milhões de euros, repartido pelo próximo ano (um milhão de euros) e 2022 (dois milhões de euros).

O diploma 667/2020 de 11 de novembro autoriza a IP a “lançar um procedimento para contratualizar a empreitada”, aludindo à necessidade de realizar a obra no âmbito do “Plano de Estabilização Económica e Social, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2020, de 6 de junho”.

fonte:diario as beiras