Soure: Município volta a distribuir material de protecção às IPSS locais

99

A Câmara Municipal de Soure voltou a distribuir cerca de 12 mil máscaras de protecção às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, de maneira a “contribuir para aumentar a capacidade de resposta e protecção das entidades beneficiárias, de onde se incluem os seus colaboradores e utentes, face ao surto epidemiológico de covid-19”.

A autarquia, em iniciativas anteriores, forneceu também diversos materiais de protecção individual (EPI’s) a lares residenciais, aos Bombeiros Voluntários de Soure, a unidades de saúde, a Juntas de Freguesia e a IPSS pertencentes ao concelho.

Em comunicado, o município estima uma doação de 65.000 unidades de máscaras, tendo também entregue ou comparticipado com a aquisição de luvas, viseiras, fatos de protecção, saquetas de toalhitas desinfectantes, entre outros materiais.

“Actualmente, a Câmara Municipal encontra-se também a efectuar um reforço do seu próprio stock de máscaras e demais materiais de protecção, procurando antecipar e estar preparada para a próxima fase da pandemia no período pós-Natal”, refere o comunicado da autarquia.

O município afirma que a adopção de medidas como estas visam ” contribuir para a apoiar as várias entidades que se encontram na primeira linha de auxílio à população do concelho, permitindo que as mesmas continuem com as suas respostas sociais a funcionar em pleno, bem como acautelar a protecção dos funcionários municipais e cidadãos que utilizam os serviços e instalações camarárias”.

fonte: jornal terras de sico