Taça de Portugal: Cinco clubes do distrito já conhecem sorteio da 1.ª eliminatória

18

Já é conhecido sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal. As cinco formações do distrito de Coimbra presentes na ronda inaugural da “prova rainha” do futebol português, Ançã, Carapinheirense, Condeixa, O. Hospital e Tocha,  ficaram a saber quem são os adversários no primeiro embate da Taça de Portugal.

As 131 equipas foram divididas em oito séries, para minimizar distâncias. Os cinco emblemas do distrito de Coimbra ficaram na série D. Assim, o Carapinheirense vai jogar ao reduto do Calvão, formação do concelho de Vagos,  enquanto o Tocha e o Ançã protagonizam um “dérbi” concelhio, entre duas equipas do concelho de Cantanhede, que será jogado no Complexo Desportivo da Tocha. O Oliveira do Hospital vai a Aveiro medir forças com o Beira Mar e o Condeixa de desloca a Anadia para defrontar o clube local, orientado pelo treinador conimbricense, Miguel Valença.

Nesta eliminatória participam 131 emblemas: 88 equipas do Campeonato de Portugal (das 96 formações retira-se o CF Os Armacenenses – que desistiu do CP depois de estar inscrito -, o Pedras Salgadas e as equipas B) e as restantes 43 pertencem aos campeonatos distritais.

Antes do sorteio, ficaram definidos os 21 clubes  isentos na 1.ª eliminatória (Amora, Caldas, Esp. Lagos, Est. Africanos, Merelinense, Monção, Mortágua, Fontinhas, Ol. Montijo, Oriental, Ovarense, Rebordelo, Rec. Águeda, Salgueiros, Sesimbra, Sp. Espinho, U. Idanhense, União Sport, V. Setúbal, Vidago, Vilar Perdizes).

De referir que a Académica/OAF, o sexto representante de Coimbra na Taça de Portugal, só entra em ação na 2.ª eliminatória.  Pode consultar o sorteio completo no site da FPF. De acordo com o calendário de provas da FPF, os jogos da primeira eliminatória da Taça de Portugal devem ser disputados a 27 de setembro.

fonte:diario das beira