Verão regressa no fim de semana com temperaturas a bater nos 37 graus

139

Depois da chuva e frio nos próximos dois dias, prevê-se que no fim de semana o cenário melhore e o calor regresse em força a Portugal, com algumas regiões a registar máximas de 37 graus, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Contactada pela ‘Executive Digest’ a meteorologista, Cristina Simões, revela que na quinta-feira se prevê uma descida das temperaturas máximas, que variam entre os 23 e os 24 graus, «e depois vão aumentando cerca de um a dois graus todos os dias», com a situação «a melhorar no fim de semana», com temperaturas mais elevadas, «o que faz com que se registe já um tempo mais quente, com sol», e o regresso do verão adianta.

A partir de sábado, «já regressamos a valores de 36, 37 graus no interior do Alentejo, normais para esta época do ano», revela a especialista, acrescentando que em Lisboa as máximas devem rondar os 30 graus, Setúbal 31 graus, sentido-se temperaturas bem mais elevadas».

Segundo o IPMA, para o fim de semana esperam-se ainda máximas de 35 graus em Faro, 37 graus em Évora, 33 graus em Santarém, 29 graus em Coimbra e Vila Real e 27 graus no Porto.

Cristina Simões recorda ainda a «previsão de chuva nos próximos dois dias», devido à chegada de «uma superfície frontal fria a oeste do território do continente».

«Amanhã, quinta-feira, haverá períodos de chuva mais intensa nas regiões norte e centro e poderá chegar mesmo ao Alto Alentejo, embora seja uma precipitação mais fraca», explica a responsável acrescentando que o cenário se mantém na sexta-feira ainda que não com tanta intensidade. «Esperam-se aguaceiros fracos até meio da tarde», situação que melhora no fim de semana, não se prevendo qualquer precipitação.

fonte:sapo